TRÂNSITO

Túnel da Abolição amanhece inundado e complica trânsito na Real da Torre

De acordo com informação do Grande Recife, a bomba parou por conta do roubo de fios da rede elétrica

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/01/2016 às 10:34
Foto: Clarissa Siqueira | Rádio Jornal


O trânsito ficou bastante complicado durante boa parte da manhã deste sábado (2), em toda a extensão da Rua Real da Torre, no bairro da Madalena, principalmente próximo a entrada do Túnel da Abolição.

Isso porque, o túnel amanheceu alagado. De acordo com funcionários do Grande Recife Consórcios, que ajeitaram recentemente a bomba de sucção de água do túnel. O problema teria sido causado por roubo de fios que sustentam a rede elétrica dessa bomba.

Ainda de acordo com os funcionários do Grande Recife, que não quiseram gravar entrevista, quando os fios são manipulados ou furtados, a bomba é automaticamente parada. Por isso, a água chegou a altura aproximada de 50 cm. Por um período, apenas carros grandes, ônibus e caminhões passam pelo local.

O inspetor Lúcio Gonçalves, da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), disse que o trânsito ficou complicado devido a água. O ciclista Cícero Dias desistiu de passar pelo túnel por conta da água e precisou contornar. “Infelizmente é assim”, disse.

Três agentes da CTTU orientaram o trânsito no local, que foi liberado agora há pouco.

Confira a reportagem de Clarissa Siqueira: