INUSITADO

Homem que roubou carro e pagou táxi da vítima era fugitivo da Penitenciária Agroindustrial São João

O assaltante seria especializado em roubo de carro com uma vasta passagem pela polícia

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/01/2016 às 14:52
Foto: Reprodução/ TV Jornal

Edvamberto Oliveira dos Santos, de 35 anos, é fugitivo da Penitenciária Agroindustrial São João, na Ilha de Itamaracá, e antes de ser preso havia praticado vários assaltos. O último em Boa Viagem, na zona Sul do Recife, a um Fox que pertence a um policial civil.

A vítima que conduzia o veículo, a irmã do proprietário, passou por uma situação bem inusitada como explica a titular da Delegacia do Turista Verônica Azevedo. “Ele interceptou o carro. Ele estava dirigindo um Celta, parou e tomou de assalto. Só que como era um carro automático ele pediu que a própria vítima conduzisse até o IPSEP e lá chegando o assaltante deu R$ 20 para ela e ainda deixou o número do celular”, relatou.

“Ele disse que iria ligar dizendo onde iria deixar o carro. Ele, a princípio, disse que a intenção, se não houvesse ocorrido o imprevisto da colisão, era ir para o Rio de Janeiro”, completou a delegada.

O assaltante seria especializado em roubo de carro com uma vasta passagem pela polícia. “Ele disse que já passou mais da metade da vida dele na prisão”.

Confira as informações na reportagem de Rafael Carneiro:

A delegada descobriu também que o fugitivo e outro assaltante identificado como João haviam roubado o veículo Celta em Ibirajuba, no Agreste e praticados assaltos por lá.

Edvamberto foi interceptado pela Polícia Militar no bairro de Peixinhos, Olinda, após ser perseguido e bater em um poste com o Fox roubado no dia anterior. Dentro do carro, que pertence a um policial civil foram encontradas munições, revólver, algemas e seis cheques emitidos em Lajedo, no Agreste.

Em depoimento, o preso disse que deixou o comparsa identificado como João na BR-101 no sentido João Pessoa. Os dois são suspeitos de integrarem uma organização criminosa com atuação no Nordeste.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do segundo suspeito pode entrar em contato com o Disque Denúncia pelo 34219595.