VESTIBULAR

UPE divulga listão do SSA-3 e ansiedade e emoção dominam estudantes

O resultado do vestibular foi divulgado nesta quarta-feira (6). Confira o listão completo:

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/01/2016 às 14:20
Foto: Isabela Dias/ Rádio Jornal

Ansiedade, nervosismo e muita emoção. Esses sentimentos estampavam o rosto dos feras que aguardavam a divulgação do listão do Sistema Seriado de Avaliação (SSA-3) da Universidade de Pernambuco de 2016.

O resultado do vestibular foi divulgado nesta quarta-feira (6), na Reitoria da UPE, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Pelo SSA foram oferecidas 1.730 vagas em 53 cursos de graduação. Deste total, 20% das vagas foi destinado ao sistema de cotas.

As primeiras posições foram conquistadas por feras que prestaram vestibular para o curso de engenharia da computação.

Isabela Dias traz os detalhes:

No sistema de cotas, o primeiro lugar ficou com o estudante da Escola de Aplicação do Recife, Gabriel Mendes Matos, de 17 anos. Ele conta que não esperava o bom resultado e disse ainda que estava sem coragem de raspar o cabelo. “Estudei bastante, meus professores ajudaram muito na preparação do vestibular. Também quero agradecer minha família que me apoiou muito. Agora é raspar o cabelo, que tô sem coragem, mas vai ter que dá”, comemorou.

Confira o listão completo do Sistema Seriado de Avaliação 3 - SSA 3

O pai de Gabriel, Marcio Nascimento, fala orgulhoso do filho, que sempre foi bem colocado na escola. “Emoção que a gente nunca passou. Essa nota é devido ao ritmo da escola que é bastante forte. Ele é bastante esforçado”, contou o pai.

O primeiro colocado pelo Sistema Universal da UPE, Thiago Melo Delgado, também prestou vestibular para ciência da computação. Ele foi aprovado com média 85,97.

Maria Clara Arcoverde Santana, de 17 anos, foi aprovada em terceiro lugar no vestibular para o curso de medicina pelo Sistema Universal, com média 85,23. Ela conta que se dedicou bastante aos estudos. “Foi um ano dedicado só aos estudos. Foi uma surpresa muito boa pra mim”, disse.

Refeitos da emoção, os feras aprovados no Sistema Seriado da UPE devem ficar atentos ao calendário. As matrículas ocorrem nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, no campus de Santo Amaro. Para os estudantes do interior, o processo será realizado na unidade de cada município.

Este ano, o sistema seriado teve 4.502 inscritos. Os cursos mais concorridos foram: direito, medicina e engenharia da computação.