TRÁFICO

Homem é preso com quase 300 kg de maconha em caminhonete

A prisão aconteceu quando o motorista passava por uma blitz da PM nas imediações da Avenida Ayrton Sena no bairro de Piedade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/01/2016 às 15:52
Foto: Divulgação


Policiais militares do Batalhão de Trânsito de Pernambuco prenderam nesta quinta-feira (7) o caminhoneiro Josivaldo Basílio da Silva de 33 anos. Ele estava transportando, em um veículo de modelo Hilux, cerca de 300 kg de maconha.

A prisão aconteceu quando Josivaldo passava por uma blitz da Polícia Militar nas imediações da Avenida Ayrton Sena no bairro de Piedade, zona Sul do Recife. A droga estava guardada na cabine, mas também na caçamba.

Os detalhes na reportagem de Cibelly Melo:

O sargento militar responsável pela operação, Levi Simon, conta como aconteceu a prisão. “Ao avistarmos esse veículo, foi determinado que ele parasse.

Ele fez de conta que pararia e empreendeu fuga. Foi quando nós fizemos acompanhamento e só conseguimos interceptá-lo na Estrada da Batalha”, disse. O motorista bateu com a caminhonete antes de ser preso.

O comandante geral da polícia militar de Pernambuco, Carlos Albuquerque, afirma que a apreensão foi uma das maiores dos últimos meses e que a droga seria usada no período carnavalesco.