CRIANÇA E ADOLESCENTE

Quarenta conselheiros tutelares do Recife tomam posse

A cerimônia aconteceu no auditório do Banco Central, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/01/2016 às 17:46
Leitura:
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal


Tomam posse na tarde desta sexta-feira (8) os 40 conselheiros tutelares do Recife eleitos em outubro de 2015 para o quadriênio 2016/2019. A cerimônia aconteceu no auditório do Banco Central, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

O conselheiro reeleito Tales Peter vai atuar na RPA1, que abrange bairros como Santo Amaro, Coque e Joana Bezerra, falou sobre a expectativa de uma nova gestão depois de uma eleição conturbada, com denúncias de irregularidades e pedidos de entrada do Ministério Público e da Justiça. “Primeiro é corrigir os erros que ocorreram na eleição e o trabalho do Conselho Tutelar continua zelando pelos direitos da criança e do adolescente”, comentou.

Segundo o conselheiro, muita gente deixou de voltar e reconhece que ocorreram irregularidades. “Mas que sejam punidos os culpados. A eleição como um todo, eu acho que os conselheiros que realmente se dedicaram, trabalharam, foram às ruas pedir voto, a prestação de serviço também conta muito eu acho que tem muito o que festejar”, contou.

A expectativa é que os novos conselheiros cheguem para dar uma nova cara ao órgão. Em Pernambuco foram eleitos 1.030 conselheiros para 206 Conselhos Tutelares dos 183 municípios.

Confira os detalhes na reportagem de Lélia Perlim:

Mais Lidas