CLIMA

Registros de chuvas em todo o estado alegram pernambucanos

As previsões também são favoráveis para pernambucanos de todas as regiões do estado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/01/2016 às 7:48
Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução/Internet

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), a previsão é de tempo nublado, com chuva rápida e fraca e temperatura oscilando entre 33 e 23º C. No Agreste, a previsão também é de tempo nublado, com chuva fraca e rápida à noite, com temperatura máxima de 32º e mínima de 23º.

Nas Zonas da Mata Norte e Sul, a expectativa também é de tempo nublado, com chuva rápida e temperatura entre 31 e 22º. No Sertão, continuando a onda de chuvas registradas nos últimos dias, o tempo fica fechado, com chuva isolada à tarde e à noite, com temperatura variando entre 35 e 21º.

Em um dos últimos Boletins Pluviométricos diários enviados pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foram nas cidades do Sertão de Pernambuco as maiores ocorrências de chuvas no estado. O município de Belém de São Francisco, onde foram registrados 89 milímetros, foi o maior agraciado com as precipitações.

Segundo os dados das 9h da última quarta-feira (6) às 6h da quinta-feira (7), em Petrolina, foram registrados 34,7 milímetros de chuvas, que ocorreram com maior força da noite até à madrugada. Em Lagoa Grande, 25,8 mm foram registrados.

Na mesorregião do São Francisco, a cidade de Orocó teve 23 milímetros de chuvas. Na mesma região, Cabrobó obteve 39 milímetros. No posto de coleta do Centro de Ipubi, foi registrado 1,4 mm, enquanto em Araripina choveu 3 mm e, em Salgueiro, cerca de 10 mm. Já em Trindade, choveu 23 mm e em Terra Nova, 14 mm.

Houve registros de chuva forte em São José do Belmonte, Serra Talhada e, em menor intensidade, mas demorada, em Afogados da Ingazeira, Quixaba, Carnaíba e Itabira. Na madrugada da quarta-feira (6), São José do Egito registrou 52 mm e 74mm em Brejinho.

Em contrapartida, as cidades de Ouricuri e Serrita não registraram a ocorrência de chuvas.