OBRAS

Ruas do Ibura recebem obras de recapeamento e recuperação

População ainda reclama que, quando chove, a situação piora e o transporte complementar passa com dificuldade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/01/2016 às 10:59
Foto: Isabela Dias/Rádio Jornal

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, visitou, na manhã desta sexta-feira (8), as vias que foram recuperadas e asfaltadas no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. As obras de recapeamento e recuperação de paralelepípedos foram executadas pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), durante o ano passado.

Sobre a importância da obra para a população da região, Geraldo Júlio falou que, anteriormente, não havia muita segurança na ladeira principal, em que as pessoas trafegavam para ter acesso ao transporte complementar. “Esse era um pedido de muitos anos da comunidade. As pessoas tinham medo de descer essa ladeira e agora descem com segurança”, comentou.

Ainda de acordo com o prefeito, entre as obras realizadas, estão a recuperação das ruas Visconde de Azuara, Dermeval Lobão e Afonso Cunha, além da escadaria da primeira travessa Garanhuns.

Mesmo com as obras, o motorista de transporte complementar, Ronaldo Dias, fala das dificuldades de trafegar nas vias do bairro. “Tem melhorado muito depois desse recapeamento, mas ainda falta completar o restante do trajeto, para que nós possamos trabalhar melhor”, afirmou. Segundo ele, quando chove a situação piora na região.

Ouça abaixo a matéria de Isabela Dias: