EDUCAÇÃO

Inscrições para o Sisu começam com 228 mil vagas disponíveis em 131 instituições do País

Pode se inscrever no Sisu o estudante que participou da edição de 2015 do Enem e obteve nota acima de zero na prova de redação

Da Agência Brasil
Da Agência Brasil
Publicado em 11/01/2016 às 5:42
Leitura:
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


As inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram nesta segunda-feira (11) e serão feitas exclusivamente pela internet, no site do Sisu, até as 23h59 do dia 14 de janeiro, no horário de Brasília. Nesta edição, o Sisu vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Os candidatos também podem consultar as vagas disponíveis por curso, intituição ou município no site do programa.

Pode se inscrever no Sisu o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de zero na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015.

O resultado da chamada regular do Sisu será divulgado no dia 18 de janeiro. Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular.

Quem não foi selecionado ou foi selecionado apenas para sua segunda opção de curso pode aderir à lista de espera que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 de janeiro até as 23h59 do dia 29. O interessado só pode se inscrever na lista de espera para o curso que marcou como primeira opção na inscrição. A convocação das instituições de ensino aos candidatos em lista de espera começa a partir do 4 de fevereiro.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. As notas do Enem foram divulgadas no dia 8 de janeiro.

Mais Lidas