MOBILIDADE

Passagens de ônibus na Região Metropolitana do Recife ficarão mais caras até o fim do mês

Anúncio foi feito após a posse dos novos membros do Conselho Superior de Transporte Metropolitano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/01/2016 às 14:22
Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Quem utiliza o transporte público na Região Metropolitana do Recife deve se preparar. A tarifa de ônibus vai ficar mais cara a partir do fim deste mês. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11), pelo secretário das cidades, André de Paula, após a posse dos novos membros do Conselho Superior de Transporte Metropolitano.

O secretário afirmou que o valor do reajuste só vai ser definido, após a realização de estudo. “O Conselho agora está habilitado a ser convocado para considerar propostas. Isso vai acontecer com brevidade. Nós estamos fazendo estudos, que precisam ser feitos com muita consistência”, disse. “Existem várias visões sobre essa questão, mas ela é sobretudo uma questão técnica, que envolve uma decisão política de governo. O governo apresentará uma proposta e dará isso com a maior celeridade possível”, completou.

Confira os detalhes na reportagem de Gabriel Almeida:

Para o assessor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, Genildo Pereira, o reajuste deve ser repassado com o objetivo de trazer mais investimentos ao transporte de passageiros. “Até então não tá havendo nenhum investimento e para o usuário é uma situação bastante complicada. Ele está comprando um produto e este produto é de má qualidade”, destacou.

O último reajuste tarifário em Pernambuco foi feito no dia 11 de janeiro de 2015.