CARNAVAL

Polícia inspeciona percurso do desfile de blocos carnavalescos no Engenho do Meio

Junto a outros órgãos, a PM analisou possíveis riscos nas vias por onde passarão os blocos Cabeça de Touro e Pacú do Bico Doce

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/01/2016 às 10:40
Foto: Isabela Dias/Rádio Jornal

Policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Pernambuco e integrantes de órgãos como a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Celpe e Conselho Regional de Arquitetura realizaram na manhã desta terça-feira (12) a inspeção do percurso do desfile dos blocos carnavalescos Cabeça de Touro e Pacú do Bico Doce, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. A saída ocorreu da Praça do Engenho do Meio e seguiu pela Avenida Antônio Curado, em uma distância de 2,5 km.

O comandante do 12º Batalhão da PM, o coronel Alberto Cassiano, explicou que a inspeção foi feita para analisar os riscos que podem ocorrer aos foliões. “Inspecionamos pontos como fiação baixa, que possa atrapalhar a passagem dos trios elétricos, restos de construção nas vias que possam ser usados como armas e podagem das árvores”, explicou.

Ainda de acordo com o comandante, uma nova inspeção vai ocorrer um dia antes da saída dos blocos. O vice-presidente do bloco Pacú do Bico Doce, Zeca da Hora, conta que a agremiação traz mais de 200 mil foliões ao bairro. “Nos sentimos mais seguros com essa iniciativa, porque há várias bocas de lobo sem a tampa, oferecendo perigo aos foliões”, afirma.