LUTO

Ex-vereador Liberato Costa Júnior morre aos 97 anos de idade

Causa da morte foi uma parada cardíaca. O velório de Liberato acontecerá na Câmara dos Vereadores do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/01/2016 às 15:29
Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Parentes e amigos do ex-vereador Liberato Costa Júnior, de 97 anos, que morreu na tarde desta quarta-feira (13) após uma parada cardíaca, se despedem do político. O velório vai ser realizado na Câmera dos Vereadores do Recife, onde Liberato executou dez mandatos consecutivos de 1955 a 2012.

O diretor legislativo da câmara, Paulo Rogério Nascimento, trabalhou com o ex-vereador por mais de 20 anos. “Ele estava já com uns problemas de saúde, foi internado na primeira quinzena de dezembro, passou alguns dias no Hospital Memorial São José, foi liberado e aí, em casa, onde ele queria continuar, uma home care tava dando assistência 24h”, relatou.

Confira os detalhes no flash de Lélia Perlim:

O ex-político morreu por volta das 13h. “A família, os amigos, todas as pessoas que são muito mais chegadas a ele, os eleitores dele estão todos consternados”, relatou Paulo. Liberato Costa Junior também foi deputado estadual e prefeito do Recife por 10 meses.

O enterro está previsto para acontecer nesta quinta-feira (14), às 10h, no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.