POLÍTICA

Liberato Costa Júnior, ex-vereador do Recife, é enterrado no Cemitério de Santo Amaro

Liberato Costa Júnior teve o registro formalizado em 1918, dois anos depois do nascimento. Ele completaria 100 anos no dia 11 de abril deste ano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/01/2016 às 13:43
Foto: JC Imagem


O Recife se despediu do político mais experiente da Casa José Mariano. O ex-vereador Liberato Costa Júnior foi enterrado nesta quinta-feira (14) no Cemitério de Santo Amaro, área central da cidade. O corpo do político foi velado na câmara dos vereadores. Liberato faleceu nessa quarta-feira (13), após uma parada cardíaca.

Amigos, familiares e políticos do estado estiveram presentes no velório para prestar as últimas homenagens ao ex-vereador.

A deputada estadual Priscilla Krause fala emocionada da admiração pelo político. “Uma pessoa por quem eu tenho um carinho muito grande. É estranho, a câmera municipal sem Liberato. Ele merece respeito”, disse.

Foto: JC Online

Confira os detalhes na reportagem de Isabela Dias:

O ex-prefeito e atual superintendente da Sudene, João Paulo, destaca que, independente de oposição política, Liberato sempre lutou pelos projetos de interesse dos recifenses.

Liberato Costa Júnior teve o registro formalizado em 1918, dois anos depois do nascimento. Ele completaria 100 anos no dia 11 de abril deste ano. O ex-vereador era viúvo e tinha duas filhas adotivas.

Jandira Maria da Silva Lima, uma das filhas do político fala emocionada sobre o pai, com quem conviveu por 47 anos. “Uma pessoa que pega uma criança pra criar, pra dar amor, como ele fez. Uma não, no caso, duas, eu e minha irmã. Ele merece todo tipo de elogio”, destacou.

O velho liba, como também era conhecido, executou dez mandados consecutivos na câmara de vereadores. Ele conquistou o primeiro mandado em 1955. Como presidente da câmara, liberato chegou a ser prefeito do recife, em 1963, quando o então prefeito Miguel Arraes e o vice Arthur Lima Cavalcanti deixaram os postos.