CRISE NO CARNAVAL

Organização anuncia suspensão do 16º desfile do bloco Virgens Abraça Brasil, em Olinda

Curiosamente, na manhã desta quinta-feira (14), órgãos públicos realizaram uma vistoria na Avenida Getúlio Vargas, onde é realizado o percurso do bloco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/01/2016 às 14:13
Foto: Divulgação


Os organizadores do bloco Virgens Abraça Brasil divulgaram há pouco uma nota de esclarecimento sobre a suspensão do desfile este ano, que seria a 16ª edição da prévia de carnaval.

O bloco sairia no próximo dia 24 de janeiro. O motivo, segundo a assessoria de imprensa, é a instabilidade econômica do país, a diminuição de recursos de patrocínios e falta de apoio cultural. Quem comprou o "Camarote Vip", a devolução do valor começa na próxima terça-feira (19).

Já quem se inscreveu para o concurso de fantasias, deve entrar em contato no local onde fez a inscrição. Mais informações no telefone 9 8958.9678.

LEIA TAMBÉM: Virgens de Verdade Abraça Brasil faz alegria dos foliões em Olinda

Curiosamente, na manhã desta quinta-feira (14), policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar e representantes do Corpo de Bombeiros e órgãos como Compesa, Emlurb, Celpe, operadoras de celular e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), realizaram uma vistoria na Avenida Getúlio Vargas, em Olinda, que é o percurso do bloco Virgens Abraça Brasil.

O bloco Virgens Abraça Brasil costuma arrastar uma multidão em Olinda. A tradição é de homens com fantasias femininas.

Leita a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a realização do bloco Virgens Abraça Brasil em 2016
Há mais de 15 anos, o tradicional bloco das Virgens de Olinda arrasta cerca de 1 milhão de foliões na prévia do carnaval olindense e de Pernambuco fazendo a alegria de uma multidão sempre dois domingos antes da festa oficial de Momo. Durante todas as edições, o evento veio para compartilhar a essência do autêntico carnaval de rua de Pernambuco, sendo gratuito e aberto ao público, além de incentivar o desfile de fantasias e a brincadeira irreverente que é a marca dos foliões pernambucanos.

Por esse ideal, que a diretoria do bloco somou todos os esforços para colocar o bloco na rua mais uma vez em 2016, mesmo diante da atual instabilidade no cenário econômico e político do país. Porém, pela drástica diminuição de recursos de patrocínios, falta de apoio cultural por parte dos governos mesmo sendo um evento aberto e gratuito para o povo de Olinda, pernambucano e dos milhares de turistas, e com o aumento na carga tributária para realização do evento em específico das Virgens Abraça Brasil, tornou-se inviável a concretização da realização da 16ª edição em especial neste ano de 2016, que, como tradição, estava previsto para ocorrer no próximo dia 24.

Situação que, infelizmente, pela forte recessão, vem se espalhando pelo resto do Brasil, onde vários eventos carnavalescos vêm sendo cancelados. Para os foliões que compraram ingressos para o Camarote oficial "Camarote VIP", o único oficial do evento, a diretoria informa que começará a devolução do valor a partir da próxima terça-feira. Mais informações no telefone (81) 98958.9678 ou pelo e-mail [email protected]. Já para quem realizou as inscrições para o concurso de fantasias, deve entrar em contato diretamente no local onde fez a inscrição.

Por fim, as Virgens Abraça Brasil agradecem o apoio de todos os desfilantes, patrocinadores, parceiros, artistas da terra, grupos de orquestras e dançarinos de frevo, desfile dos bonecos gigantes, toda abre alas de grupos de maracatu, dançarinos de Caboclinho, estandartes cultural de Olinda, toda a imprensa, veículos de comunicação, e principalmente o povo de Olinda em especial a todos os órgãos envolvidos que, como todos os últimos anos, vinham se empenhando em trabalhar para a viabilização do desfile com toda segurança e o apoio do Ilmo Sr. prefeito Renildo Calheiros que sempre esteve presente apoiando o bloco Virgens Abraça Brasil.

A diretoria promete voltar a fazer a maior prévia carnavalesca de Olinda e a maior prévia do Brasil com ainda mais alegria em uma nova edição em 2017.

Atenciosamente,

À diretoria do bloco.