CRIME

Polícia Federal prende foragido da justiça suspeito de liderar quadrilha de assalto a bancos

Suspeito já foi condenado a 28 anos de prisão e cumpria pena na Penitenciária Agro Industrial São João

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/01/2016 às 11:09
Foto: Divulgação/Polícia Federal


Na noite desta quarta-feira (13) a Polícia Federal em Pernambuco prendeu Leonides Damázio de Oliveira, conhecido pelos apelidos de Leo Galego ou Ratos suspeito de ter assaltado a agência da Caixa Econômica Federal da Rua do Hospício, na área central do Recife, junto com outros quatros homens. Ele seria o líder do grupo que também assaltou uma unidade da CEF no Bairro Novo, em Olinda.

O recifense de 35 anos, que é auxiliar de serviços gerais, já foi condenado a mais de 28 anos de prisão por ter praticado quatro assaltos. Ele estava foragido da Penitenciária Agro Industrial São João (PAISJ) desde julho do ano passado. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

De acordo com a Polícia Federal, o assalto à agência da Caixa Econômica Federal que fica situada na Rua do Hospício aconteceu no dia 28 de agosto por volta das 12h20 e foi considerado como violento.

Segundo a PF, três dos cinco assaltantes entraram na agência se passando por clientes, enquanto dois ficaram do lado de fora. Destes, um deles fez de refém um dos clientes e outro ficou apontando a arma para o vigilante anunciando o assalto. A agência estava cheia de clientes o que ocasionou um pânico generalizado.