MOBILIDADE

Obras da Via Mangue passam por última vistoria antes da conclusão. Inauguração ainda não tem data

O prefeito do Recife visitou o local acompanhado de representantes da CTTU, Emlurb e da construtora responsável pela obra

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/01/2016 às 11:37
Foto: Isabela Dias/Rádio Jornal


Depois de quase três anos de espera, o Corredor Leste da Via Mangue vai ser liberado para tráfego de veículos. A data de entrega, antes prevista para o dia 17, ainda não foi divulgada. A expectativa é que a presidente Dilma Rousseff participe do evento, informação que deve ser confirmada ainda nesta sexta-feira (15). "É uma questão de respeito e elegância", disse o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Acompanhado por representantes da CTTU, Emlurb e da construtora, Geraldo Julio vistoriou a conclusão das obras da Pista Lesta da Via Mangue e diz que gostou do que viu. “A obra está totalmente concluída, com as calçadas instaladas e a iluminação finalizada para entregar ao recifense”, diz.

Com pouco mais de 4quilômetros, o corredor Leste da Via Mangue vai Rua Antônio Falcão até Manoel de Brito. A Pista conta conta com três faixas, sendo uma de acostamento, e será aberta no sentido Boa Viagem/Centro. Com isso, será possível criar uma faixa azul na Avenida Conselheiro Aguiar para facilitar a circulação do transporte público.

Além dos acessos, a via terá dois retornos localizados 800 metros um do outro que permitem a mudança de sentido. A estimativa é que 30 mil veículos passem pela Pista Leste todos os dias.

Na noite desta sexta-feira, a Prefeitura divulgou uma nota oficial. Confira na íntegra:
A Prefeitura do Recife informa que, na noite desta sexta-feira (15), a Presidência da República solicitou que a abertura da pista leste da Via Mangue seja agendada para a próxima quinta-feira (21). A Presidência confirmará a presença da presidente na segunda-feira (18).