GUERRA AO AEDES AEGYPTI

Mutirão de combate ao Aedes Aegypti visita bairro do Bongi neste domingo

Uma equipe da Emlurb também vai recolher entulhos abandonados, possíveis criadouros de larvas do mosquito

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/01/2016 às 16:55
Foto: Arquivo | JC Imagem


O bairro do Bongi receberá neste domingo (17) o mutirão de limpeza de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunya. Durante todo o dia, os agentes de saúde da Prefeitura do Recife e soldados do exército brasileiro irão visitar mais de 20010 mil residências do bairro. O objetivo da equipe é orientar a população em relação aos cuidados que se deve ter para evitar as doenças que vem atingindo grande parte da população da cidade.

Uma equipe da empresa de manutenção e limpeza urbana (Emlurb) também estará recolhendo entulhos que estejam abandonados nos quintais das residências, como pneus, sofás , garrafas pet e de vidro ou qualquer outro resíduo que esteja sem utilidade e que possa servir de deposito para proliferação do transmissor.

O secretário de saúde do Recife, Jailson Correa, destaca que os mutirões são importantes, pois aqueles moradores que trabalham ou estudam durante a semana, e as casas ficam fechadas, são orientados nos finais de semana. Ele ainda pede que a população ajude a equipe de saúde a realizar o trabalho de prevenção e fala da importância da ação para a sociedade.

O mutirão de limpeza terá início as 8h e encerrará as 17h

Confira a reportagem de Juliana Oliveira: