ADOÇÃO

Quer adotar um bichinho de estimação? Você só precisa ter mais de 18 anos e muito amor no coração!

Cães e gatos podem ser adotados na ação "Adote um Vira-lata" no Parque de Exposições do Cordeiro

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/01/2016 às 14:38
Foto: Juliana Oliveira | Rádio Jornal


Dezenas de cães e gatos esperam ser adotados neste sábado (16), no Parque de Exposições do Cordeiro, na zona Oeste do Recife. O projeto “Adote um Vira-lata” é desenvolvido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e tem o objetivo de orientar a população em relação a importância de ter um animal de estimação e também o perigo de deixá-los soltos pelas ruas.

Uma das responsáveis pelo projeto, Ariene Bassoli, informa que, para adotar, é preciso ser maior de 18 anos. “É preciso trazer comprovante de residência e documento com foto”, orienta. Ela disse ainda que é importante ter responsabilidade e muito amor no coração. “A pessoa tem que estar preparada para cuidar do animal, alimentá-lo e leva-lo ao veterinário”, completou.

Muitas pessoas chegaram cedo no Parque de Exposições para adotar um bichinho. A tecnóloga Raissa Moreira adotou um gatinho. “Eu prefiro gato do que cachorro”, disse.



Além do ato da adoção, o projeto também conta com um bazar beneficente e uma loja que vende produtos pets e camisas com a marca do programa.Os interessados em adotar podem comparecer ao Parque de Exposições até às 16h deste sábado (16).