EDUCAÇÃO

Atenção, fera! Resultado dos aprovados no Sisu já está disponível

Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera

Com informações da Agência Brasil Da Rádio Jornal
Com informações da Agência Brasil
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/01/2016 às 5:32


Esta segunda-feira é dia mais esperado do ano para quem fez o Enem. O Ministério da Educação libera hoje o listão final com os aprovados no Sisu e pode confirmar o sonho do ensino superior. O resultado estará disponível na página do Sisu na internet.

Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para 228.071 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior de todo o País. Em Pernambuco, são cerca de 13.600 vagas em quatro universidades e dois institutos federais. Os selecionados do Sisu devem efetivar a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

Já as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni), começam nesta terça-feira (19), também com as notas do Enem. O foco são os estudantes de baixa renda que podem ganhar bolsas de estudo em instituições particulares.

Lista de espera

Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, também a partir de hoje. O prazo para que isso seja feito vai até 29 de janeiro. Basta acessar o portal do Sisu e clicar na opção que confirma a inscrição na lista de espera.

O resultado dos selecionados pela lista será divulgado no dia 4 de fevereiro. Caberá ao estudante procurar a instituição de ensino e fazer a matrícula.