DEBATE

Aumento de impostos e pagamento de contas do estado no debate desta segunda

Wagner Gomes conversou com o secretário estadual da Fazenda, Marcio Stefanni, o secretário de finanças do Recife, Ricardo Dantas e o advogado Paulo Perazzo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/01/2016 às 14:01
Imagem reprodução


O debate da Super Manhã desta segunda-feira (18) trouxe como tema as finanças do estado e o aumento de impostos. O tema é discutido no dia em que o reajuste das passagens de ônibus é aprovado e fixado em 14,32%. O comunicador Wagner Gomes recebeu no estúdio da Rádio Jornal, o secretário estadual da Fazenda, Marcio Stefanni; o secretário de finanças do Recife, Ricardo Dantas e o advogado previdenciário Paulo Perazzo.

Começo do ano é hora de aumento de impostos e pagamento de cobranças. Os convidados esclareceram sobre a necessidade dos reajustes e pagamento de contas. De acordo com o secretario estadual da Fazenda, Marcio Stefanni, os governos são autorizados a utilizar os depósitos judiciais, para pagamento de contas e precatórios. “Pernambuco ainda não utilizou, mas utilizará para pagamento de precatórios e para pagamento da dívida, como a legislação permite (...) o depósito judicial é aquele depósito que se faz para garantir uma disputa na justiça”, esclareceu.

Confira o debate na íntegra: