INCIDENTE

Juíza concede liberdade provisória a mãe de bebê atacado por pitbull

Nesse domingo (17), um outro caso de ataque foi registrado. Um adolescente de 14 anos foi mordido por dois rottweilers e segue internado no HR

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/01/2016 às 14:24
Foto: Reprodução


Após passar um dia presa por abandono de incapaz, Karla Barbosa da Silva, mãe da criança de 10 meses atacada por um pitbull, em Jaboatão dos Guararapes, foi liberada da Colônia Penal Feminina do Recife, na manhã desta segunda-feira (18). A juíza Ana Regina Lemos Robalinho de Jaboatão concedeu liberdade provisória, sem pagamento de fiança.

No incidente, ocorrido neste final de semana, no bairro de Monte Verde, o bebê estava em casa com a irmã, uma adolescente de 13 anos. Ele foi atacado no rosto e no pescoço, depois de descer do berço.

Para salvar o menino, um vizinho que presenciou o momento do ataque sacrificou o animal.

O bebê foi submetido a cirurgia no Hospital da Restauração e está internado em estado grave, na UTI pediátrica do HR. Ao sair da cadeia, a mãe não escondeu a ansiedade para ver o filho. “Eu quero ver meu filho, eu não vou sair de perto do meu filho para não acontecer mais nada com ele”, disse emocionada.

O delegado Felipe Regueira da Delegacia de Cavaleiro está responsável pelas investigações. Ainda esta semana, ele deve ouvir depoimentos para concluir o inquérito.

Um outro ataque, foi registrado, nesse domingo (17), em Olinda. Daniel Frederico da Silva, de 14 anos, foi mordido por dois cães da raça rottweiler, após pular um muro para pegar frutas em um terreno próximo da casa dele. O adolescente foi encaminhado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, onde passa por cirurgia. O adestrador de animais, Luiz Alexandre, explica que o incidente pode ser sido provocado pelo animal ser um cão de guarda. “O dono deste tipo de cachorro deve sinalizar a área, por tratar-se de um cão territorialista”, disse.

Um novo boletim de saúde do adolescente deve sair ainda nesta segunda-feira (18).

Confira a reportagem de Gabriel Almeida:




LEIA MAIS

Vizinhos saem em defesa da mãe de bebê de 11 meses atacado por pitbull no Ibura
Advogado reprova prisão da mãe de criança atacada por pitbull