FOLIA DE MOMO

Ao som do frevo, Hemope lança campanha para incentivar doação de sangue antes do carnaval

“Solidariedade combina com qualquer fantasia” é o tema da ação educativa lançada nesta terça. Campanha segue até o dia 5 de fevereiro

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/01/2016 às 11:08
Foto: André Nery/JC Imagem


A iniciativa do Hemope tem como objetivo ampliar os estoques e assim atender a possível demanda durante o carnaval. A campanha foi lançada nesta terça-feira (19) com direito a participação especial do cantor e compositor Getulio Cavalcanti, o bloco lírico O Bonde e a Banda da Polícia Militar.

A ideia é animar o folião a doar sangue antes da Festa de Momo para garantir os estoques. A iniciativa que inclui anúncios na programação das emissoras de rádio e TV segue até a sexta-feira de carnaval, dia 5 de fevereiro.

A diretora do Hemocentro Recife, Anna Fausta Cavalcanti, afirma que doação nesta época é muitíssimo importante. “O carnaval esse ano coincidiu em ser muito no início do ano e nós percebemos que janeiro é um mês que as doações costumam cair”, diz. “Queremos sensibilizar a população a doar para não comprometer os estoques”, completa.

Para ser doador basta ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg e gozar de boa saúde. O posto de coleta fica na Rua Joaquim Nabuco, nas Graças e funciona de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30.