CARNAVAL

Grupo de Trabalho do Carnaval inspeciona percurso do Galo da Madrugada

Bombeiros, Polícia e outros órgãos analisaram os possíveis riscos aos foliões no percurso

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/01/2016 às 11:50
Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem

Na manhã desta terça-feira (19), integrantes do Grupo de Trabalho do Carnaval de Pernambuco, que inclui técnicos de Engenharia, equipes do Corpo de Bombeiros, Prefeitura do Recife, Celpe, operadoras de telefonia, Polícia Militar e Polícia Civil, fizeram a vistoria de todo o percurso do bloco Galo da Madrugada. As equipes analisaram postes, fiações, entulho e outros fatores que possam oferecer riscos aos foliões no dia das festividades.

A partir do dia 3 de fevereiro, a escultura-símbolo do Carnaval pernambucano volta à Ponte Duarte Coelho para dar início às festividades deste ano. Em sua sétima edição, o Galo Maestro será erguido fantasiado para celebrar os homenageados da deste ano, o músico Chico Science, que morreu em 1997; o Maestro Forró e as agremiações centenárias Clube Misto Pão Duro e Maracatu Nação Porto Rico.

Maior escultura carnavalesca do mundo, o Galo Maestro mede 27 metros de altura e pesa 33 toneladas. Com estrutura de ferro, a peça será coberta por fibra de coco. O artefato, que trará predominantemente as cores verde e vermelho, será montado a partir de 3 de fevereiro e permanecerá erguido entre os dias 5 e 9.