VIOLÊNCIA

Internado no HR, polícia prende suspeito de dupla tentativa de latrocínio em Olinda

Uma das vítimas também foi encaminhada ao Hospital da Restauração e reconheceu o homem após ver uma foto dele

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/01/2016 às 14:31

Uma denúncia anônima fez a polícia chegar até o homem suspeito de praticar dupla tentativa de latrocínio, roubo seguido se morte em Olinda, no Grande Recife, no último domingo (17). Matias Henrique dos Santos Costa, de 18 anos, deu entrada no Hospital da Restauração ainda na noite do domingo, com dois disparos de arma de fogo, dizendo que tinha sido assaltado.

Gleide Ângelo, titular da Primeira Delegacia de Homicídios de Olinda conversou com o suspeito no hospital. “Fomos de imediato no hospital, pegamos a foto dele, a filmagem dele, e como estão os dois na Restauração – a vítima Sandra e ele, o suspeito – a gente mostrou para ela e de imediato ela reconheceu. Além do rosto ele tem um defeito físico, ele puxa de uma perna”, contou a delegada.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Horas antes de dar entrada no HR, o mesmo Matias tentou roubar os celulares de uma adolescente de 14 anos e a dona de casa Sandra Rosângela Lins, 48 anos, e efetuou vários disparos contra as primas e o revólver 38 falhou.

Rosângela assustada entrou em luta corporal e no chão foi atingida por um disparo no rosto. Encaminhada também para o Hospital da Restauração, a paciente apresenta situação estável e vai passar por cirurgia no maxilar.

Ainda na enfermaria do hospital, Matias está sob custódia da polícia na enfermaria da Restauração. De acordo com a delegada Glêide Ângelo, o criminoso foi autuado em flagrante.

A situação de Matias também é estável. O custodiado passou por cirurgia e permanece sem previsão de receber alta.