POLÊMICA

Propaganda do Sisu é considerada machista e causa polêmica nas redes sociais

Internautas julgaram a campanha como retrocesso, comparada à prova do Enem de 2015

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/01/2016 às 10:53

Depois da euforia causada pelo tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, que pôs em pauta “a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”, ponto em pauta questões de igualdade de gênero, o Ministério da Educação (MEC) voltou a ser alvo de polêmicas, dessa vez negativas.

A propaganda sobre o prazo de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que é o sistema eletrônico por meio do qual vestibulandos se candidatam a vagas em instituições públicas de ensino superior, tem sido alvo frequente de críticas, por ser considerada machista.

Ouça abaixo a opinião do comunicador Romoaldo de Souza sobre o caso:

Na propaganda, é narrado o texto “E você que perder o prazo de inscrição do Sisu, do Prouni e do Fies, além e perder a chance de definir o seu futuro, você vai até perder o namorado de novo. E perder o namorado de novo não dá, né?"

No Twitter e no Facebook, internautas criticaram a propaganda e afirmaram ser uma “contradição e retrocesso”, quando comparada à prova do Enem de 2015. Confira abaixo algumas postagens:

Foto: Reprodução/Twitter