PASSANDO A LIMPO

Camarotes do Galo da Madrugada são impedidos de funcionar no carnaval

Ao todo, 68 imóveis não deram entrada no processo de inspeção e serão lacrados durante a festividade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/01/2016 às 10:41
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após a vistoria realizada nos camarotes do Galo da Madrugada nesta terça-feira (19), o Corpo de Bombeiros interditou 68 estabelecimentos que se propõem a funcionar como camarotes, mas não possuem os documentos necessários para comprovar que apresentam estrutura adequada.

No quadro Passando a Limpo desta quarta-feira, o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, major Edson Marconni, falou sobre o prazo para que os estabelecimentos dessem entrada na solicitação para funcionar como camarote no carnaval, que foi de 15 de setembro a 4 de janeiro. “O comandante-geral ainda pediu a ampliação do prazo até o dia 15 de janeiro. Após essa data, não há mais tempo hábil para que os estabelecimentos façam a solicitação”, afirmou o major.

Ouça abaixo a entrevista completa com o Major Edson Marconni:

Na vistoria realizada nesta quarta-feira, feita pelo Grupo de Trabalho do Carnaval, foi constatado também que muitos dos estabelecimentos que serão impedidos de funcionar no carnaval já haviam começado a vender ingressos. “Os estabelecimentos serão lacrados, mas, se mesmo assim insistirem em funcionar irregularmente, a Polícia Militar já foi orientada a intervir”, comentou o Major Edson.

Ainda segundo o Major Edson, existe o grupo de camarotes que já foram aprovados pelos Bombeiros, os que foram reprovados por não terem dado entrada em tempo hábil e aqueles que deram entrada, mas na vistoria foram constatados riscos de segurança. Estes, ainda terão a oportunidade de se regularizar, instalando os elementos necessários, como sinalização de rota de fuga, corrimões nas escadas e outros.

Os estabelecimentos estão situados na Avenida Sul, Rua Imperial e em outras áreas durante o percurso do desfile do Galo. A lista com os estabelecimentos reprovados será disponibilizada no site do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, no endereço www.bombeiros.pe.gov.br.

Ouça o Passando a Limpo na íntegra: