CARNAVAL SEGURO

Corpo de Bombeiros divulga lista de camarotes aprovados para funcionar no Galo da Madrugada

Ao todo, cem projetos deram entrada na autorização de funcionamento no período estabelecido

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/01/2016 às 16:05
Foto: Divulgação


O Corpo de Bombeiros de Pernambuco divulgou nesta quarta-feira a lista de camarotes que já tiveram o projeto aprovado para funcionar no galo da madrugada. A relação contém 56 estabelecimentos e está disponível no site e na página do Facebook da corporação.

Os camarotes vão passar por nova vistoria, depois de montados para poder receber o atestado de regularidade, como explica o Major Edson Marconni, assessor de comunicação dos bombeiros. “Na realidade existe os camarotes que estão aprovados, o projeto está aprovado. Projeto de instalação do camarote. Eles poderão receber atestado de regularidade e funcionar como camarote”, disse.

Ao todo, cem projetos deram entrada na autorização de funcionamento no período estabelecido que foi de 15 de setembro a 15 de janeiro. Assim, mais de 50 ainda podem ter a autorização concedida, como explica o major. “Esses poderão ainda se regularizar para funcionarem como camarotes. Eles deram entrada em tempo hábil, mas na fiscalização primeira que foi realizada foi identificado ausência de elementos como sinalização de rota de fuga, ausência de corrimão nas escadas e guarda corpo na altura correto”, destacou. “Esses se tornando aprovados o projeto, serão submetidos a fiscalização definitiva para liberação do atestado de regularidade”, completou.

Lélia Perlim traz os detalhes:

os 68 locais identificados como camarotes no percurso do galo e que não apresentaram projeto no período determinado, não vão poder funcionar. O major relata o que pode acontecer, caso os estabelecimentos insistam em disponibilizar o serviço. “Esses 68 estabelecimentos não podem funcionar e não vão funcionar. Se no dia eles insistirem nesse acesso a Polícia Militar já foi orientada para que faça a intervenção. Mesmo assim serão lacrados minutos antes do Galo”, apontou.

Os camarotes impedidos de funcionar estão localizados entre a Avenida Sul e Rua Imperial, no bairro de São José. A lista com os nomes dos reprovados ainda não foi repassada ao Corpo de Bombeiros pelo grupo de trabalho carnaval. O site da corporação é o www.bombeiros.pe.gov.br, repetindo www.bombeiros.pe.gov.br.