PRISÃO

Polícia acredita que trio de assaltantes de carros teria feito 25 vítimas nos últimos 4 meses

E além do Ipsep, fizeram vítimas em Areias, Santo Amaro, Dois Unidos, Joana Bezerra e Imbiribeira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/01/2016 às 17:31


Há cerca de quatro meses, as queixas de roubos de carros no Ipsep, na zona Sul do Recife, começaram a chegar na Delegacia de Roubos e Furtos.

Com as informações, foi só a PM monitorar mais de perto e chegar a um veículo Cross Fox, com três homens. De acordo com o comandante de 19º Batalhão PM, major William Araújo. “Como a gente já tinha as informações (...) colocamos o Grupo Tático Itinerante e, na ronda, identificaram este carro”, disse. Ainda de acordo com o comandante, o grupo procurava carros sob encomenda.

Nas ações, a mesma característica: quando os moradores entravam e saiam de casa, sempre à espera de uma oportunidade. O trio formado pelo pernambucano, Diego Mendes de Paulo, de 25 anos, o baiano Anderson dos Santos, 27, e o alagoano James Deam Souza dos Santos de 41 anos, agia sem levantar suspeitas.

Dentro do carro usado por eles, de placa de alagoas, uma arma calibre 38 foi apreendida com o james. Na Delegacia de Roubos e Furtos, a suspeita é de que antes de executar as ações os criminosos recebiam encomendas de marca e modelo de veículos.

E além do Ipsep, fizeram vítimas em Areias, Santo Amaro, Dois Unidos, Joana Bezerra e Imbiribeira onde praticaram assalto em um estabelecimento comercial, na capital e no Cabo de Santo Agostinho, no litoral Sul. Otitular da especializada Eduardo Aniceto, agora avança na investigação com objetivo de identificar o destino dos carros.

Os presos foram encaminhados para o Sistema Prisional do estado e respondem por associação criminosa. No caso de James também responde por porte ilegal de arma de fogo.

Confira a reportagem de Rafael Carneiro: