TRIBUTOS

Prefeitura do Paulista começa busca por contribuintes em dívida com o IPTU

Mais de 60% dos contribuintes estão em dívidas com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/01/2016 às 14:20
Foto: Reprodução/ Internet

Mais de 60% dos contribuintes estão em dívidas com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), no município do Paulista, no Grande Recife. O número é grande, diante dos 90 mil imóveis cadastrados na cidade, principalmente nos bairros do Janga, Pau Amarelo e Paratibe.

Diante do fato, a prefeitura da cidade já começou a distribuir os carnês com o IPTU de 2016 com uma novidade. Cerca de 40 agentes entregam os boletos nas portas das casas, orientando os moradores sobre pagamentos, parcelas e esclarecendo os problemas relacionados as dívidas.

O superintendente de Finanças do Paulista, Manuel Filho, detalha a ação. “Nós já entregamos até hoje 33 mil carnês, são um total de 90 mil. Estaremos totalizando essa entrega, no máximo, até o dia 5 de fevereiro”, contou.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Também foram disponibilizadas duas novas agências para arrecadação e negociação. Além da sede da Secretaria de Finanças, no centro do município, funcionam agora um ponto na avenida Cláudio José Gueiros Leite, número 2713, no bairro do Janga e outro no bairro de Paratibe, na Rua Lindolfo Color.

O superintende fala dos benefícios de quem pagar cedo os impostos. “No caso do IPTU, as pessoas que não têm débito nenhum pagando o IPTU em cota única tem desconto de 20%. Aqueles que têm débitos anteriores, eles só têm um desconto na cota única de 10%. E o IPTU também pode ser parcelado em 10 vezes”, detalhou.

Com essas ações, o município pretende reverter os dados e aumentar para 70% o número de adimplentes. Quem tiver dúvidas sobre o pagamento dos impostos em Paulista pode ligar para o Call Center disponibilizado pela prefeitura, no número 3010.3747.