RECUPERAÇÃO

Bebê atacado por cão da raça pitbull recebe alta da UTI pediátrica do Hospital da Restauração

A criança respira sem a utilização de aparelhos, responde a estímulos e já se alimenta

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/01/2016 às 14:43
Foto: JC Imagem


O bebê Nicolas Adrian Barbosa da Silva, de onze meses, vítima de um ataque de cão da raça pitbull, evoluiu bem dessa quarta-feira (20) para esta quinta-feira (21) e de acordo com a assessoria do Hospital da Restauração, ele teve alta da UTI pediátrica e já está na enfermaria.

A criança respira sem a utilização de aparelhos, responde a estímulos e já se alimenta. O caso aconteceu no sábado (16), no bairro de Monte Verde, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

O bebê estava em casa com a irmã, uma adolescente de 13 anos, e foi atacado no rosto e no pescoço, depois de descer do berço e engatinhar até o quintal. Para salvar a criança, um vizinho que presenciou o ataque sacrificou o animal.

A mãe da criança, a feirante Karla Barbosa da Silva, chegou a presa em flagrante por abandono de incapaz e encaminhada para a Colônia Penal Feminina, no Engenho do Meio. Mas foi solta pela justiça. A mulher disse que precisava ir trabalhar para poder conseguir criar os filhos. “Eu não desejo aquilo pra ninguém. Se eu passasse mais tempo, eu via mais coisa. Vi muita menina sendo humilhada”, disse.

Muitas pessoas se solidarizaram com a situação da mulher e acharam a prisão injusta, tendo em vista que ela não tinha com quem deixar as crianças. Vizinhos dela fizeram uma abaixo assinado pedindo a soltura da mãe.