PITBULL

Bebê de 11 meses atacado por pitbull pode receber alta da UTI

Nicolas Adrian Barbosa da Silva segue internado no Hospital da Restauração desde o último sábado (16)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/01/2016 às 10:59
Foto: JC Imagem

O bebê Nicolas Adrian Barbosa da Silva, de 11 meses, deve sair da Unidade de Terapia Intensiva nesta quinta-feira (21). O menino, que está internado no Hospital da Restauração (HR), na área Central do Recife, foi mordido por um cachorro da raça Pitbull após ter sido deixado em casa com um adolescente de 13 anos de idade, na tarde deste sábado (16).

Com ferimentos no pescoço, nariz e orelhas, Nicolas permanecia em estado grave na UTI Pediátrica. O ataque ocorreu na residência da família, no Jardim Monte Verde, no Ibura, Zona Sul do Recife. A mãe da criança, identificada como Karla, trabalha como feirante no Mercado de São José e, para poder ir ao trabalho, deixa o bebê sob os cuidados da filha mais velha, de 13 anos. Os três moram no mesmo terreno da casa da avó materna, pois Karla não tinha dinheiro para pagar aluguel.

A mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz e encaminhada para a Colônia Penal Feminina, no Engenho do Meio. Após abaixo assinado realizado por vizinhos da família e pressão da imprensa, a mulher foi liberada pela polícia da Colônia Penal para acompanhar o estado de saúde do filho.