PASSANDO A LIMPO

Geraldo Júlio comemora Via Mangue e debate outras questões do trânsito no Passando a Limpo

Em entrevista, o prefeito do Recife falou sobre outras necessidades de mobilidade na capital Pernambucana

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/01/2016 às 14:50
Leitura:
Foto: Andréa Rêgo Barros | PCR


No programa Passando a Limpo desta sexta-feira (22), o comunicador Wagner Gomes recebeu os jornalistas Jamildo Melo e Laurindo Ferreira e o apresentador do Povo na TV, Ciro Bezerra. Em pauta, os assuntos em destaque no cotidiano.

Para falar sobre a inauguração da Via Mangue, o prefeito Geraldo Julio participou do programa e comemorou o resultado do projeto. “É um dia de alegria, ontem tivemos a felicidade de entregar a maior obra viária nos últimos 30 anos em nossa cidade. São milhares de pessoas que vão trafegar pela via, não só os motoristas, mas os pedestres, quem anda de bicicleta, e, sobretudo os passageiros do transporte público com a implantação da Faixa Azul também na Conselheiro Aguiar”, disse.

Com relação a alguns pontos que podem acumular veículos e retenção nos semáforos, o prefeito do Recife falou que a engenharia de tráfego avaliou as várias alternativas para desafogar o trânsito. “Essa alternativa que está hoje é a 14a. Os semáforos que foram colocados foram em cima de estudos e pesquisas e a partir de ontem (21), da abertura, tudo está sendo medido e acompanhado e, certamente, ajustes vão ser necessários”, afirmou.

Sobre algumas reclamações de trânsito ainda, principalmente na Av. Conselheiro Aguiar com situações de carga e descargas nas pistas laterais, Geraldo Julio disse que fiscalização precisará ser ampliada para cuidar destes casos. “A fiscalização é fundamental para fazer o trânsito fluir na cidade, a gente vai intensificar isso”, falou.

Ciro Bezerra questionou o gestor do município sobre as vias periféricas em bairros como Casa Amarela e Casa Forte e vias como Avenida Norte e Mascarenhas de Morais e possível reorganização do trânsito e mobilidade nestas áreas. Geraldo Júlio afirmou que a prefeitura tem atenção especial com este tema. “A gente tem feito isso nos bairros, liberamos calçadas e vias, os ônibus hoje conseguem transitar”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra e outros debates do Passando a Limpo:

Mais Lidas