SDS

Polícia divulga detalhes da prisão de supeito de estuprar garota de 13 anos

O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado para o Cotel

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/01/2016 às 11:27

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou na manhã desta sexta-feira (22), na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), na área Central do Recife, detalhes da prisão do técnico de informática Carlos Augusto dos Santos Júnior, de 39 anos. De acordo com a Polícia, o homem é suspeito de ter estuprado uma garota de apenas 13 anos de idade, em dezembro do ano passado.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Euricélia Nogueira, as investigações foram iniciadas depois que a mãe da adolescente procurou a Polícia para reportar o caso. “Ela nos procurou para informar que a filha, de 13 anos, havia sido estuprada por uma pessoa conhecida. Ela também relatou que a pessoa teria levado a garota e mais duas crianças, a irmã e uma outra familiar, para o shopping”, explicou.

Ainda de acordo com a família, o homem teria convencido as outras crianças a irem para uma outra sala de cinema, com o argumento de que elas não tinham faixa etária para assistir o filme que ele queria. Quando as duas entraram no cinema, Carlos Augusto teria convencido a vítima a entrar no carro, dizendo que ia levar materiais de limpeza em algum lugar e, de lá, teria levado a garota para um motel.

Após o crime, o suspeito teria passado a intimidar a menina, para que ela não contasse o ocorrido para a mãe. A Polícia não descarta a possibilidade de haverem outras vítimas de Carlos Augusto.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e foi autuado por estupro de vulnerável.