TRÂNSITO

Trânsito livre na primeira manhã de funcionamento da pista Leste da Via Mangue

De acordo com a CTTU, cerca de 35 mil carros devem passar diariamente pelo local

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/01/2016 às 10:33

A manhã foi de trânsito livre e tranquilo na primeira manhã de funcionamento da pista lesta da Via Mangue, na Zona Sul do Recife, nesta sexta-feira (22). No sentido de Boa Viagem para o Centro da cidade, os motoristas que passam pelos mais de quatro quilômetros do trecho aprovam a novidade.

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), cerca de 35 mil carros devem passar por dia pelo local, facilitando o trânsito nas ouras avenidas da Zona Sul da capital.

Na manhã desta sexta-feira (22), quem seguiu pela Via Mangue, que vai da Rua Antônio Falcão, no bairro da Imbiribeira, até o túnel Josué de Castro, na altura da Rua Antônio de Góes, já percebeu a diminuição do tempo do percurso, mas quem não pegou a pista leste da intervenção, ainda não percebeu diferenças no trânsito.

Para o auxiliar de vendas Hugo Leonardo, a Via Mangue facilitou consideravelmente o trajeto da Zona Sul ao Centro. “Estou indo de Boa Viagem para a avenida Agamenon Magalhães e, normalmente, vinha pelas avenidas Boa Viagem ou Conselheiro Aguiar e o trânsito atrapalhava muito”, comentou.

De acordo com a CTTU, 24 agentes e outros 24 orientadores de trânsito facilitam o fluxo de veículos nas ruas da Zona Sul, orientando os condutores sobre as mudanças. No total, foram investidos R$ 431 milhões nas obras de construção da pista leste da intervenção. A pista Oeste, no sentido centro, foi aberta em junho de 2014.