TRANSPORTE

Estações do metrô são reabertas após fuga em massa no Complexo Prisional do Curado

As estações Alto do Céu e Curado só serão reabertas neste domingo. As estações Werneck, Tejipió, Coqueiral e Cavaleiro já foram liberadas

Da Rádio Jornal Com informações do NE10
Da Rádio Jornal
Com informações do NE10
Publicado em 23/01/2016 às 18:04
Foto: CBTU/Divulgação


As estações Alto do Céu e Curado do metro fechadas após a fuga em massa do Complexo Prisional do Curado só voltam a funcionar neste domingo (24). As estações Werneck, Tejipió, Coqueiral e Cavaleiro também foram fechadas para embarque de passageiros, mas voltaram a funcionar normalmente no começo da noite deste sábado (23).

De acordo com a assessoria do Metrorec, a medida foi tomada para facilitar o trabalho da polícia na recuperação dos foragidos e para impedir que eles utilizem o metrô para sair do local. Como as duas estações citadas são de difícil acesso e mais próximas do presídio, elas continuam fechadas.

A assessoria afirmou também que o policiamento e a busca foram intensificadas no sistema e que um homem teria sido recapturado na estação de Cavaleiro. A CBTU espera uma sinalização da polícia para voltar ao seu funcionamento normal.

ARENA-PE - Os torcedores que foram prestigiar o amistoso entre Náutico e Botafogo-PB em São Lourenço da Mata não serão prejudicados, já que as estações de retorno da Arena não sofreram nenhuma desativação.