PRESÍDIO

Fuga em massa do Complexo Prisional do Curado deixa moradores apreensivos no Recife

Pelo menos 30 presos teriam fugido da unidade após a abertura de um muro que liga o presídio à área externa.

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 23/01/2016 às 14:51
Leitura:
Foto: cortesia/Polícia Militar

Na mesma semana em que 53 presos fugiram da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, uma nova fuga em massa voltou a amedontrar os recifenses. De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários, mais de 100 detentos conseguiram sair do Complexo Prisional do Curado depois que o muro do presídio foi explodido. também houve troca de tiros entre a polícia e os fugitivos. Saiba mais nas reportagens de Roberto Carvalho e Renata Monteiro:

Informação do repórter Roberto Carvalho é de os mais de 100 pesos teriam fugido após dois homens colocarem um explosivo na área externa do muro. De acordo com informações de um PM que não quis se identificar, pelo menos 40 presos teriam sido recapturados após a fuga do Complexo Prisional do Curado. Os detentos estão sendo levados para a quadra de um conjunto habitacional que fica no bairro de Jardim Planalto, próximo ao presídio.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar e uma equipe da Polícia Civil estão no local. Um helicóptero também foi utilizado para tentar localizar os detentos. A movimentação policial é intensa e os moradores seguem assustados.

Um adolescente teria sido ferido na troca de tiros e levado. Parentes de detentos afirmam que outros seis presos foram mortos, mas essa informação não foi confirmada. Alguns familiares também teriam sendo feitos reféns.

A Secretaria Executiva de Ressocialização confirma a fuga, mas diz que só vai se posicionar oficialmente no fim da ocorrência. Neste momento, o Instituto de Criminalística faz a vistaoria no buraco aberto para a fuga.

Muitos parentes estão no local. A visitação dos familiares ao presídio deve ser suspensa.

Mais Lidas