Carnaval

André Rio bateu um papo com Ismaela Silva sobre a carreira no ritmo pré-carnavalesco

No ritmo do carnaval, o programa contou com a participação de André Rio e o produtor musical Antonio Gutierrez

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/01/2016 às 12:05
Rádio Jornal

O Ponto Musical deste sábado, (23), foi com o cantor André Rio. Ele começou com uma adaptação da canção Oh Bela! de Capiba para homenagear a comunicadora Ismaela Silva já na abertura do programa.

Entre prévias carnavalescas e muitas apresentações, o cantor pernambucano abriu um espaço na agenda para animar o sábado da Rádio Jornal. Ele mencionou as músicas mais pedidas pelo público nas festas de carnaval, comentou também sobre a preparação antes de subir ao palco e o cuidado com a saúde.

Filho do compositor Alirio Moraes, André tem mais de 25 anos de carreira e tem na família a principal influência para a profissão musical. Ele relata dos ídolos desde a infância como Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque e compositores como o seu pai Alirio e Toscano.

Ele lança o clipe da música “se joga e vai” para este carnaval e promete “bombar” com a novidade. Uma novidade para este ano é a música composta por ele e por Ranieri Oliveira que será lançada no Baile Municipal do Recife por Elba Ramalho. A música intitulada “frevo, paixão e zueira”. O cantor falou da receptividade em outros locais fora do estado e do país e da mudança no cenário do frevo pernambucano nos últimos 15 anos.

Trajetória, composição, inspiração, amigos e muitos outros temas fizeram parte da conversa com o grande André. Conheça mais sobre o artista:

E o backstage foi com o produtor musical Antonio Gutierrez, diretor e curador do Rec-beat festival que relatou os destaques para o carnaval deste ano. O diretor também comentou da ação deste ano para apoio coletivo na realização do evento, devido a perda de verbas para a realização do festival. Confira na íntegra o programa:

Radio Jornal