CARNAVAL DE OLINDA

Desfile do Homem da Meia-Noite terá mudança no percurso e aumento da segurança

O percurso foi diminuído em 1 km e volta a passar pela Avenida Joaquim Nabuco, deixando a Avenida Prudente de Moraes

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/01/2016 às 13:52
O relógio e a chave do Calunga já estão prontos
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

Para muitos o carnaval das ladeiras de Olinda, só começa de fato quando a cartola e o fraque do Homem da Meia-Noite estão na rua. Este ano, ele vem com novidades. Você deve estar se perguntando agora: com que roupa ele vem?

O presidente do clube de alegoria e crítica o Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho, explica. “É um momento muito especial porque sempre foi um clube extremamente machista, né? E hoje temos oito diretoras. Então essa homenagem às mulheres é algo muito especial. Daí a vinda da Mulher do Dia, representando todas as mulheres, fazendo esse encontro mágico”, revelou.

É, o sedutor acertou na escolha das homenageadas: Dona Irene Bernardino, a atleta Yane Marques, e a cantora Nádia Maia. O Calunga já tem pronto novos adereços: o relógio e a chave foram apresentados. O desfile de número 84 vai ser diferente. A começar pela preocupação com a segurança dos admiradores. O percurso foi diminuído em 1 km e volta a passar pela Avenida Joaquim Nabuco, deixando a Avenida Prudente de Moraes.

O comandante da Companhia Independente de Apoio ao Turista, Alano Araújo, comenta a alteração. “Para facilitar a segurança. Por que as ruas de Olinda são muito estreitas e o Homem atrai um grande número de foliões. Então para facilitar, por isso q houve essa mudança”, explicou.

E com isso mais espaço para policiamento a pé e motorizado. 310 homens vão estar distribuídos nos 4 km, além de 32 duas unidades entre carros, motos e micro-ônibus.

Rafael Carneiro traz os detalhes:

Será que ainda tem espaço para mais uma novidade? A Escola Gigante do Samba também vai percorrer as ruas do Sítio Histórico ao lado do anfitrião da noite.

O percurso do desfile do Calunga vai ser vistoriado nesta terça-feira (26), a partir das 7h, por integrantes de um grupo de trabalho de carnaval que conta com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Olinda, Vigilância Sanitária e Celpe.