DIREITOS

Matrícula escolar: Procon oferece atendimento especializado para pais e instituições de ensino

Os responsáveis pelos alunos e as instituições de ensino também podem negociar dívidas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/01/2016 às 15:20
Foto: Reprodução/ Internet

De olho em irregularidades na cobrança de taxas e de itens da lista de material escolar, o Procon Pernambuco disponibiliza desta segunda-feira (25) até a próxima sexta (29), um serviço de orientação para os pais. Durante o atendimento especializado, os responsáveis pelos alunos e as instituições de ensino também podem negociar dívidas.

O secretário-executivo de Promoção e Direito do Consumidor, Eduardo Figueiredo, relata os serviços disponíveis. “O plantão está voltando para atender pais, responsáveis financeiros, alunos também de modo a orientar na negociação de débitos, de aquisição de materiais escolares, na leitura do contrato. Enfim, está dando suporte aos consumidores de modo a evitarmos prejuízos nessa hora de renovação das matrículas”, explicou.

Confira os detalhes na reportagem de Lélia Perlim:

O secretário informa também que há um canal de atendimento telefônico, onde os consumidores podem tirar dúvidas sobre o assunto. “Para aquele consumidor que não está na Região Metropolitana do Recife, o Procon também disponibiliza um canal de atendimento. Poderá apresentar denúncias, solicitar informações. Enfim, receber as orientações necessárias”, destacou.

Para os consumidores que estejam na Região Metropolitana, o atendimento ocorre das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, na sede do órgão localizada na rua Floriano Peixoto, número 141, no bairro de São José, próximo à Casa da Cultura no centro do Recife. Já os consumidores que estejam em outras regiões do estado podem tirar as dúvidas pelo 0800.282.1512. A ligação é gratuita.