GREVE INSS

Médicos peritos do INSS no estado decidem retornar o atendimento nesta segunda-feira, (25)

O atendimento permanece para os que já haviam realizado o agendamento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/01/2016 às 9:21

Reprodução

Médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo país, decidiram retomar integralmente as atividades nesta segunda-feira, (25). No prédio da superintendência da instituição, na Avenida Mário Melo, Área Central do Recife, pessoas chegaram desde cedo para garantir atendimento. José Aquino, auxiliar de manutenção, chegou às 6h da manhã para garantir o atendimento. Ele foi afastamento do trabalho desde novembro de 2015 e está sem receber o benefício: “desde outubro que não recebo dinheiro. Eu passei 29 dias no hospital e esses dias no benefício. Agendei [o atendimento] no dia quatro de novembro para hoje”, pondera.

Os peritos permanecem em estado de greve pela regulamentação do reajuste salarial e melhores condições de trabalho, além da redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais. Os profissionais decidiram atender aos que já estavam agendados. “O segurado que está agendado deve comparecer as agências da previdência no dia, porque se ele for reagendado ele deve sair de lá com o papel de reagendamento e isso vai garantir a manutenção do recebimento do benefício”, explica Eduardo Magalhães, diretor da Associação dos Médicos Peritos de Pernambuco

Nesta segunda-feira, são completados 152 dias de negociações. O retorno ao trabalho no estado representa um número de 62 médicos peritos, 40 deles para o efetivo nas agências.

Acompanhe a reportagem de Rafael Carneiro