FOLIA SEGURA

Fios de telefone vão precisar ser ajustados por conta do percurso do Homem da Meia-Noite

Piso, calçadas, fachadas e fiação. Em cada rua, os pequenos detalhes receberam atenção durante vistoria realizada nesta terça-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/01/2016 às 15:21
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal


Faltando pouco mais de 10 dias para o desfile do Homem da Meia-Noite, a diretoria, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a prefeitura de Olinda e a Celpe percorreram a pé cada metro dos 4 km do percurso, nesta terça-feira (26).

Piso, calçadas, fachadas e fiação. Em cada rua, os pequenos detalhes receberam atenção. A ideia é assegurar a festa como fala o presidente do GT de carnaval da Secretaria de Defesa Social, coronel Gilmar de Oliveira. “A exemplo do Galo da Madrugada e outros grandes blocos, o Homem também tem quer feita a vistoria em todo o percurso. Por que nós vamos verificar todas aquelas questões de estrutura da via, a questão de lançamento de policiamento. Isso aí vai proporcionar uma maior segurança para o folião. Esse percurso aqui não tem a interferência de trios elétricos. Aqui é tudo nos metais, o pessoal é todo no chão. Fica até mais fácil de fazer policiamento”, destacou.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

E para a brincadeira ser sadia mesmo, até o espaço para o gigante de 4 metros de altura passar foi medido. Em alguns locais os fios de telefonia vão precisar de um certo ajuste. Até lá entulhos também serão removidos, garante o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, major Edson Marconi.

Para Luiz Adolpho, presidente do clube de alegoria e crítica o Homem da Meia-Noite, que sentiu falta da orquestra e do calunga durante a primeira vistoria, o importante é que a festa ofereça conforto aos foliões.