SISTEMA PENITENCIÁRIO

Tumulto no Presídio Frei Damião de Bozzano deixa moradores do Curado em estado de alerta

Confusão aconteceu em uma das unidades do Complexo Prisional do Curado três dias depois de fuga em massa. A Secretaria Executiva de Ressocialização ainda não se pronunciou oficialmente

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/01/2016 às 8:05
Leitura:
Foto: reprodução/Google


Apenas três dias depois de uma fuga de 40 presos terminar com um detento morto, sete feridos e um foragido, o Complexo Prisional do Curado volta a registrar momentos de tensão. Antes das 7h da manhã desta quarta-feira (27), familiares de detentos já ligavam para a Rádio Jornal afirmando que um princípio de tumulto estava acontecendo no Presídio Frei Daminão de Bozzano. Pelo menos quatro presos ficaram feridos.

Em entrevista ao comunicador Wagner Gomes, o promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette, confirmou o tumulto e se mostrou preocupado com a situação do Sistema Penitenciário de Pernambuco. "Parece que a crise é ainda maior do que pensamos", disse:

Na área externa do presídio, duas informações não oficiais tentam explicar a confusão. A primeira é de que o tumulto teria começado durante o café da manhã dos detentos. A outra é de que um homem não identificado teria lançado um pacote com drogas dentro do presídio e, para evitar que os detentos recebessem os entorpecentes, agentes penitenciários atiraram contra os presos.

A Secretaria Executiva de Ressocialização ainda não se pronunciou oficialmente. A informação de que quatro presos ficaram feridos também não foi confirmada oficialmente.

Mais Lidas