FOLIA DE MOMO

"Zap da Folia": Prefeitura do Recife investe em tecnologia no carnaval 2016

A Prefeitura do Recife divulgou na tarde desta quarta-feira (27) os serviços que vão estar disponíveis para o folião

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/01/2016 às 17:25
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal

A Prefeitura do Recife divulgou na tarde desta quarta-feira (27) os serviços que vão estar disponíveis para o folião recifense e também aos turistas durante o carnaval deste ano. Diversas secretarias e órgãos do município estão envolvidos nestas atividades.

A novidade deste ano é o investimento em tecnologia. “Nós estamos disponibilizando o aplicativo Carnaval do Recife 2016. Nesse aplicativo tem toda a programação do carnaval, dicas sobre a cidade, georreferenciamento para você olhar no mapa onde você está, onde é esse lugar mais próximo”, revelou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões.

Em parceria com o Governo do Estado também será lançado o WhatsApp da Folia, ou o “Zap da Folia”. “Onde você pode mandar uma mensagem e perguntar pela programação da cidade inteira”, explicou o secretário. O telefone será o 99251.1757 e estará funcionando a partir da sexta-feira (29).

Confira os detalhes no flash de Lélia Perlim:

Ele falou sobre os preparativos. “Nós estamos com receptivos no aeroporto e no porto no dia em que chega navio. Estamos com a Central do Carnaval pronta e vai ser inaugurada no dia 31”, contou. “A Central do Carnaval é um polo de serviços onde você tem uma praça de alimentação, banco 24h, farmácia, local para customização de roupa”, detalhou.

Segundo o secretário, a capital dispõe de nove centros de atendimento ao turista espalhados pela cidade. “Para que a gente consiga fazer a informação chegar ao turista. Afinal, a nossa festa é uma das maiores festas do mundo”, comentou, apontando que a festa terá 52 polos e mais de 2 mil apresentações musicais.

Várias equipes da Secretaria de Saúde, Direitos Humanos e ainda pessoas ligadas a CTTU farão todo suporte para a festa.