OPERAÇÃO

Celpe, Compesa e Emlurb apresentam esquema de atendimento à população durante o Carnaval

Todos os detalhes da Operação Carnaval foram divulgados nesta quinta-feira (28)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/01/2016 às 20:41
Foto: Rebeca Montenegro/JC

O esquema de fornecimento de água, luz e limpeza urbana já está montado para o carnaval deste ano em Pernambuco. A Companhia Energética do Estado (Celpe) a Companhia Pernambucana de Abastecimento de Água (Compesa) e a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) divulgaram nesta quinta-feira (28) a estratégia de atendimento à população durante a folia de momo. Nesta época do ano na qual é comum a presença de trios elétricos nas ruas, vão estar de prontidão duzentas e sessenta e oito equipes com eletricistas e engenheiros. Além disso, com o aumento número de turistas nos litorais norte e sul do estado, as subestações receberam melhorias com o objetivo de aumentar o fornecimento de energia nas regiões. O superintendente de operações e manutenção da Celpe, Saulo Cabral, orienta os foliões para evitar acidentes com a fiação e a energia elétrica. “Não jogar serpentinas metálicas na rede elétrica, evitar o uso de bastão de selfie próximo em cima dos camarotes. Tudo isso são riscos que devem ser evitados, ” disse.


Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira

Para a limpeza do recife no carnaval, mil e cinquenta e seis garis vão trabalhar no centro da capital e nos polos descentralizados. De acordo com a diretora de manutenção urbana da Emlurb, Fernanda Batista, cerca de quinhentos quilos de lixo devem ser recolhidos no período. “São 156 lixeiras que serão implantadas, além de mais de 40 pontos de entrega voluntária”, destacou.


Sobre o fornecimento de água, o pernambucano vai ganhar um aliado neste carnaval: o carro pipa. Nas cidades do litoral norte e agreste um calendário especial de fornecimento de água foi montado, mas quem precisar de água pode solicitar um caminhão pelo número de telefone da Compesa. O diretor técnico de engenharia do órgão, Rômulo Aurélio aponta quem vai ter água nas torneiras do dia 1 a 09 de fevereiro. “Para Recife todos os focos de folia terão algo o dia todo, já para Olinda vamos operar em regime de rodizio,” informou. O número de telefone da Compesa para solicitar o carro pipa é o 0800 081 01 95.