SOLIDARIEDADE

Em Vitória, mãe luta diariamente pela sobrevivência de filhos com deficiência

Irmãos receberam cadeiras de rodas para auxiliar a locomoção. Quem quiser ajudar pode trazer donativos para o prédio da Rádio Jornal

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/01/2016 às 9:12
Leitura:
Foto: Cibelly Melo/Rádio Jornal

O estúdio volante da Rádio Jornal realizou, nesta quarta-feira (27), a entrega de cadeira de rodas em duas residências da Região Metropolitana do Recife. As cadeiras são doadas por amigos e ouvintes da Rádio Jornal.

A primeira entrega foi de três cadeiras de rodas para a dona de casa Maria das Dores, de 37 anos, que tem três filhos com necessidades especiais. Moradores da Rua Professora Eudósia Ferreira, nº 218, em Vitória de Santo Antão, os beneficiados foram Elaine Maria da Silva Lima, de 16 anos; Emanuel José da Silva Lima, de 12 anos e Herandir da Silva Lima, de 11 anos. Elaine e Herandir tiveram falta de oxigenação na hora do parto, ocasionando paralisia cerebral. Já Emanuel, tem hidrocefalia.

Segundo a mãe, Maria das Dores, os três já tiveram acompanhamento médico, mas hoje em dia não mais. De acordo com ela, um acompanhamento médico domiciliar faz muita falta na rotina dos irmãos. Além disso, eles também sofrem com a falta de materiais básicos, como fraldas descartáveis, roupas infantis e leite.

Quem desejar ajudar a família, pode trazer donativos no prédio da Rádio Jornal, na Rua Capitão Lima, nº 250, Santo Amaro. Também é possível fazê-lo pessoalmente, na Rua Professora Eudósia Ferreira, nº 218, Dois Terreiros, Vitória de Santo Antão. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3523-0272 e 9 9767-6789

A segunda residência foi a de José Luiz Nascimento Neto, de 31 anos, morador do bairro da Água Fria, na Zona Norte do Recife. José Luiz, conhecido como Dé, sofreu um acidente e teve de amputar uma perna.

[15750698]

Mais Lidas