TRANSPORTE PÚBLICO

Liminar que anulava o aumento nas tarifas de ônibus é derrubada antes de entrar em vigor

Movimento Frente de Luta pelo Transporte Público tem protesto organizado para esta sexta-feira (29).

Da Rádio Jornal, com informações de Jamildo Melo
Da Rádio Jornal, com informações de Jamildo Melo
Publicado em 28/01/2016 às 9:46
Leitura:
Foto: Sérgio Bernardo/Arquivo JC Imagem


O Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco(TJPE), Frederico Neves, acatou pedido da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), em nome do Governo de Pernambuco, para derrubar suspensão do ajuste nas tarifas. Com isso, as passagens de ônibus vão permanecer no patamar definido no dia 18 de janeiro. Ou seja, o anel A está mantido em R$ 2,80 e o B em R$ 3,85.

Na última segunda-feira (25), o estudante Márcio Morais, que faz parte da Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco, conseguiu na Justiça uma liminar anulando a reunião que decidiu pelo reajuste de tarifas. A decisão do juiz José Marcelon Luiz e Silva também autorizava a redução imediata nos valores. O movimento tem protesto organizado para esta sexta-feira (29). Márcio é membro do Conselho, que alegou ter tido negado o pedido de vistas das planilhas de custos que basearam o aumento.

A Frente de Luta pelo Transporte Público marcou um protesto contra a mudança nos preços para esta sexta-feira (29), às 8h, com concentração na Praça do Derby, na área central do Recife. O último ato foi nessa quarta (27), no Largo da Encruzilhada, na Zona Norte da cidade.

Mais Lidas