NOVOS PROTESTOS

Frente de Luta pelo Transporte promete novo recurso judicial para anular reajuste de tarifas

Nesta sexta-feira, grupo realiza protesto contra o aumento no valor das passagens de ônibus

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/01/2016 às 6:35
Leitura:
Foto: Júlio Cirne/Arquivo JC Trânsito


A liminar concedida pelo juiz José Marcelon Luiz e Silva, do 4º Juizado da Fazenda Pública, que suspendia o reajuste e pedia que as tarifas fossem reduzidas, foi suspensa nessa quinta-feira (28). Ao cassar a liminar, o presidente do tribunal de justiça, Frederico Neves, alegou que “sem o reajuste, o sistema poderia entrar em desequilíbrio financeiro”.

O integrante da Frente de Luta pelo Transporte Público, Márcio Moraes, afirma que existem alternativas para reverter a decisão do TJPE. Ele é o autor da ação judicial que pretende barrar o reajuste. Márcio alega que é integrante do Conselho Superior de Transporte Metropolitano e teve seu pedido de vista da planilha de custos negado.

Nesta sexta-feira (29), a Frente de Luta pelo Transporte Público promove mais uma mobilização contra o aumento das passagens de ônibus. A concentração da caminhada começou às 8h, na Praça do Derby, com destino ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.

A ideia é solicitar uma audiência com o governador Paulo Câmara para discutir o preço das tarifas. Por conta da passeata, o trânsito no centro do Recife deve ficar congestionado, sobretudo na Avenida Conde da Boa Vista e no seu entorno.

Mais Lidas