CAOS NO RECIFE

Queda de mais de 150 árvores no Recife durante chuva e vendaval deixa moradores assustados

Ventos de até 80km/h também derrubaram postes, danificaram fiação e deixaram baixos sem energia em diversos pontos da cidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/01/2016 às 9:55
Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal


Cerca de 450 funcionários da Emlurb foram convocados para um verdadeiro mutirão no Recife. Com as fortes chuvas que caíram na Região Metropolitana, mais de 150 árvores, interditando ruas e danificando fiações. Com isso, muitos pontos da cidade ainda estão sem energia.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, foi às ruas junto com equipes da Defesa Civil, Emlurb, CTTU, da Guarda Municipal e da Secretaria de Mobilidade para vistoriar a situação de vias, como a da Harmonia, no bairro de Casa Amarela, onde duas árvores caíram e três postes vão precisar ser recolocados. “Não há previsão de conclusão. O trabalho é muito grande, muitas equipes viraram a noite trabalhando para que a cidade possa voltar à normalidade”, diz.

A moradora da Rua da Harmonia, Janete Cadena, diz que, por causa dos trovões, não ouviu quando as árvores caíram. No momento seguinte, um transformador explodiu e eles ficaram sem energia. Ela lembra que o medo é de que alguém tivesse se machucado. “Ela já vinha oferecendo perigo, estava inclinada por causa do peso e, com as chuvas, acabou caindo. Graças a Deus, ninguém ficou ferido”, completa.