BASTIDORES DO PODER

Na coluna Bastidores do Poder, comunicadores discutem polêmicas envolvendo Lula e o triplex do Guarujá

Eliane Catanhêde e Wagner Gomes conversaram sobre a Operação Zelotes, em que Lula passou a ser investigado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/02/2016 às 10:01
Foto: AFP

Na coluna Bastidores do Poder, nesta segunda-feira (1º), os comunicadores Wagner Gomes e Eliane Catanhêde conversaram sobre as polêmicas envolvendo o ex-presidente Lula, com relação ao “triplex” no Guarujá, que ganhou destaque na mídia brasileira recentemente.

Na chamada Operação Zelotes, que investiga um dos maiores esquemas de sonegação fiscal já descobertos no país, suspeita-se que quadrilhas atuariam junto ao Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), revertendo ou anulando multas. A operação também foca lobbies envolvendo grandes empresas.

Anteriormente, o ex-presidente e a ex-primeira-dama eram considerados testemunhas nas investigações da operação, mas, agora, os dois também passam a ser investigados pela Polícia Federal. Os dois foram intimados pelo Ministério Público de São Paulo para explicar o caso do “triplex”.

Nesse domingo (31), o ex-presidente divulgou no site do Instituto Lula um dossiê em que disponibiliza todos os documentos referente ao apartamento, como os contratos com a Bancoop, a declaração de Imposto de Renda, a declaração de bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e contratos sobre a desistência da ex-primeira-dama Marisa Letícia em continuar com o imóvel.

Ouça abaixo a coluna completa: