CARNAVAL

Marco Zero recebe primeiro ensaio da abertura do Carnaval do Recife

Comandado por Naná Vasconcelos, participaram 11 nações de Maracatu e quatro tribos de Caboclinhos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/02/2016 às 23:34
Leitura:
Foto: JC Imagem

Na noite desta terça-feira (2), o Marco Zero recebeu o primeiro ensaio geral para a abertura do Carnaval do Recife. Participaram do ensaio, 11 nações de Maracatu e quatro tribos de Caboclinho, além do músico Naná Vasconcelos, mestre de abertura do Carnaval que mistura ritmos que vão fazer parte de um dos principais polos carnavalescos do país.

“Sou debutante, já são 15 anos de abertura. Muita coisa mudou. Muita alegria também porque pela primeira vez teremos os caboclinhos, que faz parte da riqueza da miscigenação nordestina, onde o foco é aqui em Pernambuco. Eu convidei também Lenine, Sara Tavares, para se divertir aqui. Eu já estou há 15 anos com os macaratus e nós sabemos o que temos que fazer, só tirar música disso”, falou Naná Vasconcelos.

Confira a reportagem de Marcela Maranhão:

Muitos jovens, famílias e grupos de amigos se reuniram, já em clima de Carnaval. A estudante Amanda Grizi, que foi pela primeira vez ao ensaio do Carnaval, ficou encantada com os preparativos.

“Maravilhoso. Não tem igual. Eu sou suspeita porque sou daqui, mas é perfeito”, afirmou a estudante.

O eletricista Fábio Júlio, que já participa da nação do Caboclinho Capinauá há 18 anos, falou sobre a expectativa para o grande dia.

“A expectativa que a gente faça uma boa apresentação, e que a gente possa na abertura do Carnaval fazer um bom espetáculo para o público”, falou o eletricista.

Nesta quarta-feira, a partir das 7 da noite, o cantor Lenine se junta ao ensaio, no Marco Zero, com Naná Vasconcelos e cantora Sara Tavares.

Mais Lidas