TRADIÇÃO

Mistura de manguebeat e frevo no 39º desfile do Galo da Madrugada

O maior bloco do mundo divulgou as atrações do carnaval 2016, nesta terça-feira (2)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/02/2016 às 14:25

Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal


Para quem não perde o maior bloco de carnaval do mundo, saiu a lista tão esperada: o Galo da Madrugada divulgou as atrações que vão animar mais de dois milhões de foliões no sábado (6) de carnaval.

Em cima dos 29 trios elétricos, algumas novidades. Este ano, com a homenagem do bloco a Chico Science, o manguebeat se uniu ao frevo em dois trios: um com a banda Mundo Livre S/A, comandada por Fred 04, um dos criadores do movimento mangue. No outro carro sobem o maestro Spok junto com os músicos Otto e Lirinha, ex-vocalista da banda Cordel do fogo Encantado. Além do percussionista Gilmar Bola Oito, ex-integrante da Nação Zumbi, que faz participação no trio da banda Som da Terra.

Na lista das atrações também tem outros nomes conhecidos nacionalmente, a exemplo de Gaby Amarantos e Luiza Possi, que fazem duetos com aquela que é considerada a rainha do Galo da Madrugada, a cantora Nena Queiroga. Ela fala da emoção que é participar no Galo mais uma vez ao lado dos amigos. “Sempre dá aquele nervosismo de preparar tudo. É como se a gente fizesse 15 anos, formatura e casamento tudo ao mesmo tempo”, comentou.

Clarissa Siqueira traz os detalhes:

O presidente da agremiação, Rômulo Meneses, diz que já está tudo pronto para as homenagens no desfile a Chico Science, que completaria 50 anos nesta terça-feira (2). “Todos os trios certamente farão referência a Chico Science. Antes já faziam. Praieira era música que já tocava e pega fogo na multidão. Mas, este ano, vamos ter um trio que é mangue beat mesmo”, contou.

Claro que o bloco ainda vai trazer músicos que já se tornaram tradição. Além de outras bandas, Marrom Brasileiro, André Rio e Almir Rouche estão confirmados.

E você, gostou das atrações do galo? Não esqueça o desfile começa às 9 h, no sábado de carnaval, com saída do Forte das Cinco Pontas, passando pela Praça Sergio Loreto, e terminando na Rua do Sol, passando por seis bairros do centro do Recife.